Calendário FORMULA MASTER 2019, regulamento e adendos.

Nossas provas ocorrem toda quinta-feira do mês, as 22:00 a fim de todos poderem participarem e ter tempo de chegar comodamente no circuito. em 2018 todas as provas ocorreram no kartodromo de Interlagos.

Não fazemos de final de semana, por uma eleição maciça, dos pilotos participantes (a não ser eventos especiais).

  • Nosso calendario ano 2019 será o seguinte sempre as 22:00 e todas em Interlagos – 14 /02 – 14/03 – 11/04 – 09/05 – 13/06 – 11/07 – 08/08 – 12/09 – 10/10 – 14/11 – 12/12

O REGULAMENTO ESPORTIVO E REGIMEMTO INTERNO DA CATEGORIA REGIMENTO INTERNO DESPORTIVO FORMULA MASTER 2018

Adendo de regulamento 2019

  • É TERMINANTEMENTE PROIBIDO,  “JOGO DE VACUO, APOIO, ENTRE PILOTOS” onde o kart encoste no oponente, ou não – incluso pilotos que façam jogo de EQUIPE na pista para atrapalhar, ou atrasar os demais concorrentes. Neste caso será punido com a desclassificação imediata da corrida e em caso de reincidencia do Campeonato.
  • Para que o piloto pontue na prova ele deve cumprir 70% do Percurso da Corrida. (regra CBA)
  • Em 2019 , será permitido um descarte do pior resultado no campeonato – FALTAR EM ALGUMA  PROVA DURANTE O ANO NÃO SERÁ CONSIDERADO COMO DESCARTE.

 

Se O PILOTO trocar de kart ele é diretamente responsável em CHECAR se foi devidamente lastreado. Não o funcionário do kartódromo que pode gerar um erros. Neste caso será desclassificado ao final da prova se o peso não coincidir com o da planilha, em poder da organização.

 

Os pilotos teram seus lastros conferidos em entrada de box, pela organização – qualquer irregularidade, será automaticamente desclassificado.

Após a liberação o piloto deve se dirigir ao pódio – lembrem-se que são 2 categorias – a não presença do recebimento do troféu, fará com que o piloto perca metade dos pontos obtidos na etapa.

– A) Os pilotos devem subir no pódio nas 2 classes, sênior e super Sênior, de macacão fechado, assim como aguardar para retirar sua premiação. O não cumprimento do mesmo, tal piloto terá metade dos pontos ganho na prova subtraídos.

  • O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DEVE SER REALIZADO NO PRAZO DE 20 DIAS ANTES DA PROVA – O NÃO COMPARECIMENTO A CORRIDA MESMO, MESMO COMUNICANDO O FATO, O PILOTO PERDE O VALOR INTEGRAL DA INSCRIÇÃO.

– Terminantemente proibido em volta de desaceleração, (após o termino da prova) o piloto parar na pista, ou ter contato com fiscais ou qualquer outra pessoa, gerando automática desclassificação.

” não existirá tolerância quanto a peso de 90KG – o piloto deve então ou usar uma tornozeleira para ter uma folga, para aqueles que estão proximo do peso. qualquer unidade abaixo de 90KG na chegada desclassifica automaticamente o piloto.

Neste site, você acompanha também em tempo real os resultados, notícias e fotos ao lado.

GOSTARIA DE ME INCREVER EM NOSSOS CAMPEONATOS